quarta-feira, 17 de setembro de 2014

OFICINA DE TABLET EDUCACIONAL


"O indivíduio móvel é um nômade, que se move de um lugar para o outro sem perder contato com o coletivo da "aldeia"eletrônica. Desde que estejam em sua rede de recepção, eles ainda estão(presumivelmente)disponíveis"(Lichty, 2006)

Sabemos que as informações estão em todos os lugares: tv, nos jornais impressos, na web ampliando os canais de comunicação e interação rompendo as barreiras sociais. 
O educador, incluído neste processo de mudança de uma cultura analógica para a digital, precisa incorporar novas práticas educativas.
Os Núcleos Formativos Regionais – NTE/NFR - (localizados nas 11 SRE) são os responsáveis por esta ação de formação, orientando os profissionais a respeito do uso pedagógico dos tablets e suas diversas possibilidades.

 A formação terá momentos presenciais(na escola onde o professor atua ou NFR) e em momentos a distância, via ambiente virtual.

Técnicos do NTE/NFR responsáveis por esta ação: Alcilene Alves Vicentini Viviani,Jacqueline Graziela More Martins, Joel Roymundo Neto, Sueli Cesar.


Abertura da formação pela supervisora Pedagógica Fernanda Ferreira

Tecnico Pedagógico do NTE/NFR da SRECachoeiro

Professores do Ensino Médio participantes do PNEM

Técnicas Pedagógicas do NTE/NFR da SRE Cachoeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário